Alto Méier é o mais novo Polo Gastronômico do bairro

Prefeitura decreta a rua Galdino Pimentel como Polo Gastronômico do Alto Méier

O Méier ganhou mais um espaço de valorização da gastronomia. Em decreto publicado no dia 27/04, pelo Diário Oficial, a prefeitura determinou a criação do Polo Gastronômico do Alto Méier, que compreende os estabelecimentos e calçadas localizados na rua Galdino Pimentel. A regulamentação dessa área permitirá que os bares e estabelecimentos utilizem o espaço para a colocação de mesas e cadeiras às sextas e sábados, de 18h30 até 1h, e aos domingos e feriados, das 12h até às 21h.

Conversamos com um dos donos do Bar do Adão, na rua Galdino Pimentel, Leandro Aragão Bouth, que explicou como surgiu a ideia de criar o polo gastronômico.

A ideia de criar surgiu da vontade dos bares e restaurantes da rua Galdino Pimentel de criar um ambiente agradável, seguro e pleno de opções para os moradores da região

Donos de estabelecimentos reunidos
Donos de estabelecimentos reunidos

Veja a lista de bares e restaurantes que fazem parte do Polo Gastronômico do Alto Méier:

Bar do Adão
bar do adao meier

Choperia Cometa Express

img-destaque-choperia-cometa-express

Vizinhando
vizinhando meier

Chopp Brahma Street

chopp-brahma-street-meier-foto-artigo

Brasil Pizza
brasil-pizzas-meier-logo

 

Niramaki
niramaki-meier-restaurante-japones-logo

 

McRoger
mc-roger-meier-podrao

Restaurante e Pizzaria Thaylan

Tag's

Faça seu comentário

4 comments

  1. alexandre

    Sei, não! tem estacionamento ali? ter que procurar motorista para entrar/sair de casa é lamentável… ir/vir é um direito constitucional. Cadeira na calçada? mas calçada é espaço público! e a zoeira? tem gente que fala alto de cara limpa, calibrado então… pergunto, o morador do alto Meier merece?

  2. barbeito

    Tem estacionamento com certa facilidade. Lugar top!

  3. Regina

    Acho errado, calçada é para pedestre e não para mesas. Pessoas passam com cadeiras de rodas e tem que desviar para o meio da rua pq os mal educados que ficam bebendo e comendo nas calçadas não desviam para o pedestre passar , assim como eu que vou ao extra fazer compras e venho empurrando carrinho de compras tenho que passar pela rua para não ouvir piadas incluvise dos garções que estão servindo nas calçadas. Acho muito errado, a prefeitura não tem que permitir mesas ocupando espaço do pedestre, da mesma forma que não é permitido estacionar carros nas calçadas, quando é estacionado vem o guarda municipal e multa e os bares tb não pode ser permitido, “SERÁ QUE O ESTABELECIMENTO PAGA IPTU DA CALÇADA? ” CALÇADA TEM QUE FICAR LIVRE PARA O PEDESTRE PASSAR OU ENTÃO TEM QUE SER LIBERADO PARA ESTACIONARMOS CARROS E NÃO HAVER MULTAS.

  4. Rita

    O que falta no Méier é lugar pra estacionar sem ser multado! O que adianta ter um polo gastronômico se não pode usar seu próprio carro pra usufruir do espaço?