Banho, doação de alimentos e material de higiene em ação social para moradores de rua, no Méier

banho-de-alegria-foto-meier

A ação social é promovida pelo Banho da Alegria, Atados e Bucaneiros, neste domingo (14/04), na Praça Agripino Grieco

O projeto Banho da Alegria, a plataforma online Atados e a hamburgueria Bucaneiros uniram forças em prol da solidariedade e promovem neste domingo, dia 14, ação social na praça Agripino Grieco, a partir do meio-dia. O evento tem como referências a Semana das Boas Ações e ao “Chapolin Challenge”, desafio que viralizou na internet e tem mobilizado redes de fast food por todo o Brasil.

Um rapaz fantasiado de “Chapolin Colorado” distribuirá hambúrgueres, refrigerantes, bolos de pote, chocolate e biscoito para pessoas em situação de rua. Além disso, o Banho da Alegria estará com o seu chuveiro itinerante no local. O evento também contará com doações de kits de higiene e roupas, serviços voluntários de higienização das unhas, corte de cabelo, massagem nos pés, design de sobrancelhas, oficina de slime e mesa de jogos.

Sobre o Banho da Alegria

Criado em 2017 pela estudante de engenharia Ana Paula Rios, 31, e a psicóloga Marihá Lopes, 31, moradoras do Engenho Novo, o projeto Banho da Alegria leva, por meio de um chuveiro itinerante, higiene básica a pessoas em situação de rua na cidade do Rio de Janeiro.

O Banho da Alegria cresceu, desenvolveu parcerias e hoje alia forças com outros projetos, como Contagiados pelo Bem, MPS, projeto Vai Entrega, Instituto LAR e Vidas Invisíveis, fazendo de cada evento um verdadeiro mutirão da cidadania, oferecendo diferentes serviços e atividades lúdicas aos que mais precisam e, em especial, calor humano.

In this article

Join the Conversation