Simuladores virtuais das Olimpíadas estão abertos ao público na Nave do Conhecimento, no Engenho de Dentro

museu-olimpico-engenho-de-dentro-nave-do-conhecimento-foto-1

Você pode disputar uma corrida com seus amigos, deslizar pelas águas em um barco a remo e até mesmo voar de asa-delta pelo Rio de Janeiro

As primeiras reações ao entrar no Museu Cidade Olímpica, no 2º andar da Nave do Conhecimento (ao lado do Estádio Nilton Santos / Engenhão), são de extrema surpresa e alegria.

Fachada da Nave do Conhecimento – Engenho de Dentro

Muitas pessoas da região ainda não conhecem e não fazem ideia de como é interessante e altamente tecnológico o espaço dedicado ao universo das Olimpíadas e Paralimpíadas, no Engenho de Dentro.

museu-olimpico-engenho-de-dentro-nave-do-conhecimento-foto-3Logo na primeira sala, você é recebido por um imenso telão interativo, onde, através de comandos manuais, você pode conhecer a história Olímpica ao longo dos anos. Além de, logo ao lado, poder interagir com atletas que se destacaram no esporte brasileiro e mundial, através de totens touch screen.

museu-olimpico-engenho-de-dentro-nave-do-conhecimento-foto-4
Painéis digitais com as dietas dos atletas e exposição das medalhas

No segundo espaço do museu, as telas interativas chegam a trazer detalhes que mostram até a dieta dos atletas. E se você sonha em disputar os Jogos Olímpicos, um scanner é capaz de dizer quais tipos de modalidades são adequadas para o seu porte físico.

museu-olimpico-engenho-de-dentro-nave-do-conhecimento-foto-5O grande destaque do espaço são os simuladores. A maior parte deles está localizada em uma grande sala no final do museu. Ao entrar, você é convidado para disputar uma corrida de tiro curto contra dois amigos. O resultado da prova aparece em um telão lateral marcando o tempo de cada corredor (não esqueça de fazer um aquecimento antes da largada).

museu-olimpico-engenho-de-dentro-nave-do-conhecimento-foto-6Ao lado, existem os simuladores de remo e hand bikes, que também vão mostrar se você está com o preparo físico em dia. Quem quiser uma diversão mais tranquila, pode se divertir nos simuladores de asa-delta e participar de uma passeio pelo Engenhão com a ajuda de óculos virtuais.

museu-olimpico-engenho-de-dentro-nave-do-conhecimento-foto-7Outras atrações, como o cinema 360º , exemplares das medalhas do Rio 2016, da tocha olímpica e utensílios que fazem parte da história dos jogos vão encher os olhos dos visitantes. Então, se você ainda não conhece o Museu Cidade Olímpica, na Nave do Conhecimento, não perca a oportunidade de fazer uma visita.

Serviço

Museu Cidade Olímpica

Local: Rua Arquias Cordeiro,  1516, Engenho de Dentro (em frente à Estação Olímpica de Engenho de Dentro)
Horários: de terça a sábado, das 10h às 20h, e domingos, das 10h às 15h30
Entrada gratuita

In this article

Join the Conversation