Trio Nordestino leva o melhor do forró para o Imperator

trio-nordestino-forro-imagem-ok

Com mais de cinquenta discos gravados, o Trio Nordestino decidiu em seu novo álbum fazer uma homenagem a vários compositores nordestinos e para tanto, contou com a ajuda luxuosa de Zeca Pagodinho (“Súplica Cearense”) e Lucy Alves (“Carcará’).

A obra de Gordurinha está representada em três faixas: “Súplica Cearense”, “O Vendedor de Caranguejo” e “Não tá certo não”. João do Vale também foi contemplado com três faixas muito representativas de sua obra: “Carcará”, “O Canto da Ema” e “De Teresina a São Luiz”. É claro que Luiz Gonzaga não poderia ficar de fora dessa celebração: o trio registrou “A morte do vaqueiro” e “Olha pro céu”. De Dominguinhos estão “Mais que um amigo” e “Tenho sede”. E tem muitos outros sucessos do cancioneiro nordestino: “Sebastiana”(Rosil Cavalcanti), “A dança do xenhenhem” e “Sou o estopim”(Antônio Barros) e “Bate Coração”(Ceceu).

Com este CD, o Trio Nordestino reafirma sua presença na música brasileira, sempre ligado na arte regional que conquistou o Brasil nos anos 1950, agora com uma nova geração de músicos, que levam adiante a alegria e o humor que são a sua marca registrada.

Serviço
Trio Nordestino

Data: 27/07, às 20h
Local: Teatro Imperator
Preço: Pista R$30 (inteira) e R$15 (meia)

In this article

Join the Conversation