Carlinhos de Jesus conta a história da dança do samba no Imperator

carlinhos-de-jesus

Cia de Dança Carlinhos de Jesus apresenta no espetáculo Isto é Brasil, no Imperator. O espetáculo conta a história da origem da dança do samba, trazendo uma síntese da cultura africana com sua importância e grande influência na nossa arte, e do jongo, início da cultura popular carioca, preservado e difundido pelos descendentes de africanos radicados na Serrinha – Rio de Janeiro.

Carlinhos de Jesus e mais 12 (doze) dançarinos apresentam: o Chorinho, o Samba Percussivo, o Samba de Roda, o Samba no Pé, o Samba na Comissão de Frente da Mangueira, os Sambas de Gafieira, e tantas outras manifestações populares brasileiras.

Ao final do espetáculo a coreografia “Aquarela do Brasil” com demonstração de mestre sala, porta bandeira, com a bandeira do brasil, e passista, faz referência ao carnaval carioca.

Isto é Brasil terá a participação mais que especial da bailarina clássica Ana Botafogo, conceituando a mistura de culturas, aqui representado pela união do Clássico com o Popular. A bailarina participará dos números Garota de Ipanema num Pas de Deux com Carlinhos de Jesus; no chorinho Feitiço, onde fará um solo; em Divina Dama e Batucada novamente em duos com o dançarino.

Serviço

Isto é Brasil

Data: 17/09, às 16h
Local: Teatro Imperator
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)

Com informações do Imperator

Foto: rede social Carlinhos de Jesus

In this article