Concerto será estrelado por crianças e jovens com autismo no teatro do NorteShopping

No dia 04 de abril, às 19h30, o Teatro Miguel Falabella, no NorteShopping, vai ser palco de um espetáculo especial. Com idades entre 3 e 24 anos, 29 crianças e jovens com autismo participarão do Concerto Azul. O evento, que faz parte das comemorações pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo (2 de abril), quer celebrar a diversidade, promover a sensibilização para a causa do autismo e proporcionar a visibilidade dos talentos musicais.

Esta é a terceira edição do Concerto Azul, que foi idealizado pela musicoterapeuta Michele Senra e reúne crianças e jovens com autismo atendidos pelo projeto social CORA – Centro de Otimização para Reabilitação do Autista, na Zona Norte do Rio.

Na abertura da apresentação, a atriz Bruna Alvin fará um pequeno monólogo, seguido dos números musicais das crianças e jovens, que cantam, dançam e tocam instrumentos.

A musicoterapeuta destaca que o projeto é uma forma de valorizar a identidade e a capacidade de auto expressão dos participantes, respeitando seu perfil sensorial.

“É uma ótima oportunidade de celebrar a neurodiversidade”, diz Michele, que também é mãe de um rapaz com autismo, o Breno, de 16 anos, integrante do elenco do Concerto Azul.

Serviço

Concerto Azul

Data: 04 de abril (quarta-feira), às 19h30
Local: Teatro Miguel Falabella – NorteShopping | Duração: 1h30m
Ingressos
Mais informações: Facebook.com/ Concerto Azul
Contato: Michele Senra (98635-8116 e michele.senra.rj@gmail.com)

Tag's

Faça seu comentário