Imperator cria programação especial para o Dia das Crianças

dia-das-criancas-foto-ok

A tradicional comemoração do Dia das Crianças no Imperator vem ainda mais completa em 2017. Uma programação diversa, rica em música, teatro, atividades educativas e, é claro, muita brincadeira!

Será um dia inteiro para a criançada e toda a família se divertirem e se emocionarem com arte, em um clima lúdico que tomará conta do Imperator!

PROGRAMAÇÃO:

10h às 11h | Abertura da casa com o Cortejo Brincante Gigantes da Lira – Cortejo Brincante Gigantes Da Lira é um circo em movimento. Seu elenco é composto por palhaços, malabaristas, bailarinas, monociclistas e pernas de pau que se apresentam com figurinos exuberantes. Acompanhados por uma bandinha acústica de sopros e batuques, toca repertório eclético e clássico infantil.

10 às 19h | Palhaços distribuindo doces

10h às 18h | Maquiagem artística
Local: Foyer/Térreo

10h às 19h | Fotocabine
Local: Foyer/Térreo

10h30 às 11h30 | Aulão de DANÇA MIX da Balleto Escola de Dança – A DANÇA MIX é uma aula com coreografias bem simples baseadas em músicas atuais de todos os ritmos, para movimentar o corpo de forma animada e dinâmica. A aula é adaptada para todas as idades, sem necessidade de conhecimentos específicos em dança.
Local: Teatro

11h às 12h | Contação de histórias com intérprete de LIBRAS – Bianca Barboza, que recebe nossas crianças em sua Contação de Histórias todos os domingos, conduzirá esta atividade especial no Dia das Crianças, onde portadores de deficiência auditiva terão a possibilidade de se juntar ao grupo.
Local: Terraço

11h, 12h, 13h, 14h, 15h e 16h | Oficina de Criação de Novos Super-Heróis – Técnicas de desenho para estimular e colocar em ação a criatividade das crianças.
Local: Sala Multiuso | Duração: 1h cada
Máximo de 20 crianças a partir de 09 anos por turma | Retirada de senhas 30 minutos antes de cada oficina, na porta da sala.

12h30 às 13h15 | Teatro de Bonecos Papa Vento – Histórias da tradição oral, clássicas e de autoria própria para manter viva esta antiga arte de contar histórias.
Local: Terraço

13h às 13h45 | Show de Mágica – O Mágico Marvin trará seus truques para o Imperator num show lúdico que encanta e surpreende as crianças.
Local: Foyer/Térreo

13h às 14h | Circo Circuito – Oficinas de Iniciação Circense – Circo Circuito é uma maratona de iniciação circense na qual as crianças experimentam 5 modalidades: acrobacias de solo, perninhas de pau, malabarismo, fitas olímpicas e bambolês. A dinâmica começa com um alongamento e aquecimento coletivo e, em seguida, são organizados 5 subgrupos de 8 crianças que circulam pelas 5 modalidades. Todos os instrutores são formados por escolas de circo do Rio de Janeiro e de São Paulo e têm habilidade e metodologia para a aplicação dos treinamentos.
Local: Teatro | Máximo de 40 crianças de 04 a 10 anos de idade.  Retirada de senhas 30 minutos antes da atividade, na porta do teatro.

14h30 às 15h10 | Show acrobático com Aqualoucos Gigantes – Aqualoucos Gigantes é um show cômico, lúdico e virtuoso de acrobacias circenses que se comunica com públicos de todas as idades. O grupo apresenta possibilidades corporais de ultrapassar os limites físicos, ao som de uma trilha sonora circense eletrizante, que promete tirar o fôlego do público.
Local: Teatro

15h às 19h | Brincadeiras Populares – Equipe multidisciplinar que incentiva o brincar, as descobertas e interações. Espaço de leituras, pintura e desenho; panelinhas, feramentas, cavalinhos e bonecas; corda, jogo de botão, boliche e corrida do saco; pesca-pesca, jogo do mico, lego, batata quente, bolinha de gude, vivo morto, bambolê, entre outras brincadeiras.
Local: Terraço

15h30 às 16h30 | Trio Musical Perna de Pau “Tocando o Céu” – Uma incrível banda lúdica nas alturas toca sucessos nacionais populares e garante a animação do público.
Local: Galeria e Foyer/Térreo

16h às 17h | Oficina de Pintura com Terra e Desenhos com a Natureza – Sentir e vivenciar a natureza como potência de criação estética, o encontro com o belo e com a arte. Exploração das texturas e cores da terra. Criação de tintas de terra e utilização das mesmas. Elaboração e criação de desenhos com sementes, gravetos, folhas, conchas e pedras. As cantigas tradicionais da infância que cantam a beleza do mundo, a magia e o encantamento da natureza permearão toda a oficina.
Local: Terraço | Máximo de 30 crianças. Retirada de senhas 30 minutos antes da atividade, no local.

17h | Renovação do mural Paginário com livros infantis – A proposta do Paginário é tirar a literatura do seu espaço natural, individual, íntimo, privado, e levar os textos literários para o espaço público. O formato é de um grande mural coletivo, formado por cópias de páginas de livros, escolhidas por diversas pessoas (neste caso, as crianças). As marcas das leituras destas mesmas crianças ficarão gravadas através de seus grifos, marcações e anotações. Traga seus livros favoritos!
Local: Terraço | Indicado para crianças a partir de 09 anos.

18h às 19h | Orquestra de Latofones – Construção de instrumentos musicais a partir de material reciclado, possibilitando a criação de conjuntos musicais utilizando estes instrumentos. O público participante é, ao mesmo tempo, ouvinte e criador do espetáculo.
Local: Terraço | Máximo de 40 pessoas (crianças e jovens de qualquer idade). Retirada de senhas 30 minutos antes da atividade, no local.

19h às 20h | Show com a banda Pé de Saci – A banda Pé de Saci nasceu com o objetivo de apresentar o melhor do rock n’ roll para crianças de todas as idades, promovendo também a interação entre pais e filhos através desse ritmo contagiante. Com repertório bastante variado, que vai de clássicos do rock aos clássicos da música infantil, de canções da jovem guarda a Secos e Molhados, de Arnaldo Antunes a Adriana Partimpim, sem faltar, é claro, muita música autoral, a Banda Pé de Saci promete colocar não só a criançada, mas também seus pais e até avos para dançar. Com a sonoridade eletrizante do rock, mas sem perder a magia e o universo lúdico/infantil, a Banda Pé de Saci garante a alegria de crianças de 0 a 100 anos!
Local: Teatro

Serviço

Dia das Crianças no Imperator

Data: 12/10, a partir das 10h
Local: Imperator
*Todas as atividades do dia 12/10 são gratuitas e sujeitas a lotação. Estão indicadas as atividades em que haverá a necessidade de retirada de senha com antecedência.

Tag's

Faça seu comentário