Onde ir e o que fazer no Méier

Para aqueles que querem conhecer melhor o bairro, separamos alguns dos locais de destaque aqui no Méier.

Veja a lista das dicas culturais do Méier:

Entretenimento

imperator-fachada-meier-2

Imperator – Centro Cultural João Nogueira

Famosa casa de shows das décadas de 80 e 90, agora ela é palco de cultura e entretenimento. Além do espaço para shows, o Imperator conta com salas de cinema, teatro e galeria de arte. Possui ainda um bistrô, o Imaculada Imperator, vinculado ao Bar Imaculada do Morro da Conceição.

Créditos: Manina Andrade

Leão Etíope do Méier

O coletivo que promove shows e eventos de arte na praça Agripino Grieco (famosa praça do Méier), com bandas, cantores, DJs, grafite, sambistas e animação cultural. Acompanhe a programação dos eventos aqui com a gente!

img-teatro-agildo-ribeiro

Teatro Agildo Ribeiro

O Teatro Agildo Ribeiro é uma sala multiuso, a sua organização modifica se de acordo com o espetáculo ou o evento. O teatro faz parte do Grupo AMA, fundado em 20 de agosto de 1990 o AMA tem como objetivo principal a expansão e divulgação das artes em forma de cultura e diversão.

Gastronomia

materia baruzzi fachada foto

Baruzzi Pizzaria

O Méier é como como qualquer outro bairro nesse quesito, várias pizzarias. Todas com sua especialidade e sabores, mas deixamos nossa dica pra conhecer a Baruzzi, uma excelente pizzaria à lenha que possui sabores incríveis!

bar do adao meier

Bar do Adão

O que não falta no Méier são bares, mas essa franquia bem sucedida de pastéis conquistou os moradores. O Bar do Adão fica na rua Galdino Pimentel no Pólo Gastronômico do Alto Méier, e o dica é o pastel Imperator (homenagem feita exclusivamente para o bairro).

Japa House

Japa House

E para os amantes da culinária oriental, o Méier oferece ótimas opções para os moradores, mas o nossa dica vai para o Japa House, um restaurante “escondido” e bem aconchegante (perfeito para casais!). O cardápio é bem selecionado e não saiam sem experimentar o carpaccio de salmão.

Locais

igreja

Basílica Imaculado Coração de Maria

Situada na Rua Coração de Maria, é o único templo da cidade em estilo mourisco. Inspirada no Templo de Santa Maria La Blanca, construída em Toledo, na Espanha, foi projetada pelo arquiteto português Luís de Moraes, que criou também o castelo do Instituto Oswaldo Cruz. É, na verdade, uma “basílica”, termo que, em arquitetura, é usado desde os tempos dos helenos para designar um grande espaço coberto.

Endereço: R. Coração de Maria, 52 – Meier.

® Sou Méier. Todos os direitos reservados.

Jardim do Méier

Inaugurado em 1919, é um projeto dos arquitetos Pedro Viana da Silva e Arquimedes José da Silva. Construído em uma área de 13 mil metros quadrados, onde antes ficava a chácara que pertencia ao Dr. Arquias Cordeiro, o jardim foi, por muitas décadas, a principal diversão das famílias do bairro. Além disso, ali era o local onde os políticos faziam seus discursos de campanha, onde aconteciam encontros religiosos e shows musicais.

Leão do Méier. ® Sou Méier. Todos os direitos reservados.

Estátua do Leão

Um leão guarda a entrada do Méier, no encontro das Ruas Dias da Cruz e Hermengarda. A estátua foi inaugurada em 27 de junho de 1989, em homenagem ao “Leão” do Lions Club, e hoje é um dos símbolos do bairro.

Endereço: Na esquina das ruas Dias da Cruz com Hemengarda