Nave do Engenhão participa da 16º semana de museus

museu-olimpico-engenho-de-dentro-nave-do-conhecimento-foto-2

O Museu da Cidade Olímpica e Paralímpica, que integra o espaço da Nave do Conhecimento do Engenhão, programou uma série de atividades culturais por ocasião da 16ª Semana de Museus. A semana nacional é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio).

Este ano, o tema proposto para a realização dos eventos é “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos” – totalmente antenado com a proposta das Naves do Conhecimento e do Museu Cidade Olímpica e Paralímpica.

As atividades vão acontecer nos dias 17, 18 e o 19 de mai(quinta a sábado), no Auditório da Nave. Na abertura, dia 17, além da apresentação da 16ª Semana de Museus, será realizada a oficina “Realidade virtual em Museus, um acervo de possibilidades”.

Na sexta, dia 18, Dia Internacional de Museus, os participantes vão poder participar da oficina “Do ‘não toque’ ao touch, museus tecnológicos” e participar de visita guiada ao Museu Cidade Olímpica e Paralímpica. No sábado, as atividades se encerram com a oficina “Museus e inclusão digital, os desafios e potencialidades da era moderna”.

Fonte: Nave do Conhecimento

Tag's